terça-feira, 1 de novembro de 2011

ARROZ ESCALDADO

Olá meninas, estou um pouco ausente, terminando uns trabalhinhos e o colégio do meu filho deu aquela emendada, daí tenho que dar atenção total para o pequenino.
Tenho percebido que as blogueiras estão um pouco preguiçosas para postar, talves sejam muitas encomendas. Tomara.

Eu já faço esse arroz algum tempo, acho super prático e sem gordura nenhuma o que é melhor.
Vocês podem usar o arroz branco ou parborizado.
Coloque água para ferver de preferência numa panela média, enquanto isso lave bem 2 xícaras de arroz e deixe escorrer, quando ferver a água coloque o arroz, uma colher de sal e cebola picadinha ou se preferir use tempero pronto, mas, sem pimenta do reino porque pimenta do reino todos os dias não faz bem para a saúde. Mexa de vez enquanto. No arroz branco o tempo de cozimento é muito rápido mais ou menos 10 min. Ele fica al dente, escorra bem e de uma mexida com o garfo para soltar e deixe destampado por alguns minutos por que se você tampar ele continuará cozinhando. Coloque em uma travessa é já está pronto seu arroz branquinho;
Se você prefere o parborizado é só deixar cozinhar por uns 20 min. e escorrer.
Bjos em todas.

2 comentários:

Fabi Teixeira disse...

Oi, Mary ! Adoro arroz, tenho usado o "cateto", que é um tipo integral... Uma delícia ! Gostei das tuas dicas para deixar o arroz bem soltinho.

Beijo grande.

Anônimo disse...

Oi Mary
td bem?
final de ano chegando e tempo diminuindo...mas trabalho é sempre bom né!
obrigada pela visita
bjos