sexta-feira, 22 de junho de 2012

ARTESANATO COM ARGILA

Bom Dia!
No post que fiz mostrando trabalho com argila,
contei o quanto fiquei apaixonada, a
delícia que é mexer com a massa(argila).
Pois agora tudo que vejo penso no resultado feito
com a danada da argila rsrs.
Vendo um trabalho da amiga Débora no blog
ela me inspirou a fazer este trabalho,
 ela usa a técnica do biscui.
Foi neste trabalho que tive a inspiração
Eu adoro essas boneca "peitudas" rsrs.
Daí fui tentar fazer a minha.

O corpo é de rolo de linha, encapado.


O cabelo de lã, fiz umas tranças e até botei uma franja e
um colar.


Esse brilho é da termolina e o
que deu mais trabalho foi o danado dos olhos,
não tenho uma habilidade para pintar coisas tão pequenas.
E já que estava com a mão na massa, fiz essa mandala.


Espero que tenham gostado.
Bjos






9 comentários:

Maitê Rodrigues disse...

Oi, Mary!!
Pronto, mais uma ideia pra reciclar: tubo de linha. Tenho alguns por aqui. Mas, menina, o bom é que a gente tem inúmeras possibilidades: garrafinha de iogurte, vidros de shampoo... eita, é tanta coisa que se a gente coloca a imaginação pra funcionar não pára mais, né? Sua boneca ficou um charme. Bjs. Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspot.com

Zizi Santos disse...

Quanta criatividade em usar o tubo de linha. É aquele cone?
Sua bonequinha ficou charmosinha com cabelos longos, gostei demais

beijos
Zizi

Anônimo disse...

Tá xikii sua boneca Mary!
Parabéns!
Semana que vem posto umas fotos do barrigão :)
bjoks

Luzia Lira Pedagoga disse...

Linda essa boneca peituda. Siliconada, rs.
Não sei fazer nada em argila. Admiro demais como fazem forma usando barro. Perfeito trabalho.
Esse Maxi Colar é lindo , agora que aprendi fazer, estou gostando cada vez mais. Vou lá participar do sorteio.


Bjos Luzia

Tereza Ramos disse...

Oi Mary, deve ser uma delícia trabalhar com argila né? Ótima ideia!
bjOo.

ANDRÉA disse...

Eu sabia que vc ia pegar gosto pela coisa.
E vc está fazendo um trabalho mais lindo do que o outro.
Amei!!! Ela ficou maravilhosa!!! O vestidinho é tudo!

Bjs
Andrea

ANDRÉA disse...

Oi Flor,
Fiquei Feliz da vida, quando vi os seus trabalhos.
E já tô doida pra ver outros.
Logo, logo começa as encomendas.


Beijos e estou aqui torcendo por vc
Andrea

Roselia Bezerra disse...

Olá,querida
Trabalhar com argila é relaxante... gosto muito... o seu artesanato é lindo!!!
Seja abençoada e feliz!!!
Bjs de paz

Débora Daulliane disse...

Mary sua boneca ficou um charme!!Adorei! A sua ficou mais siliconada!kkkkk
Vou postar lá no blog,viu?
Um beijão!

Débora